Cabra Cega – Márcia

Esta é uma música de que a minha mãe gosta muito e hoje, sendo os meus anos, acho que o dia é mais dos meus pais do que propriamente meu. Acaba por ser uma celebração da altura em que eu era o projecto deles, dos momentos que tiveram significado para eles na sua mudança para pais de um ser novo. Por isso, acima de tudo, o dia é deles, e isso não lhe tira importância nenhuma, só o glorifica!

Zero a zero, não me espanta o impasse
Se você quer, escondo o medo sem mostrar como o faço
No entanto, amargo a cada som que não me sai, que adormeço
Tenho cara de quem morde mas apenas sou o que mereço
Uma oração para perder o meu embaraço
Em hora sã, hei-de pôr termo ao que só me traz cansaço
A cada cara à minha volta que me fita só que eu não posso ver
Que tem a fé num perfeito que eu não sei fazer
E eu sei de mais ou menos cem
Quiçá eu não apareço hoje….
Quero ficar bem a sós
Amuada no meu canto e a aquecer a voz.

Eu sei que é fácil de montar o aparato da menina que é culta
Mas também, sorrir sai mais barato que cuspir pensamentos à solta

E olha quem tem a fome da sinceridade ao menos não te dei a volta
E eu não volto a jogar à cabra-cega com usted

Nunca sei porquê, o maltrato é um unguento
Que, sem ninguém ver, vai guardando cimento
A cada cara à minha volta vou lhe dizer só que eu não posso mais…
Quero sedar o meu som, confinar-me a afinar em silêncio

Eu sei que é fácil de montar o aparato da menina que é esperta
Mas também fugir para ti faz parte de investir na pessoa certa
E olha quem vem agora para ficar é que eu ao menos não deixei aberta
a minha porta a ver quanto tempo sobra para quem vem
a minha porta a ver quanto tempo sobra

Eu sei que é fácil de montar o aparato da menina que é culta
Mas também sorrir sai mais barato que cuspir pensamentos à solta…
E olha quem tem a fome da sinceridade ao menos não te dei a volta
E eu não volto a jogar à cabra-cega
E eu não volto a jogar à cabra-cega

2 thoughts on “Cabra Cega – Márcia

  1. Optima música, no entanto, acho que te enganaste.

    Uma oração para perder o meu embaraço
    Em hora sã, hei-de pôr termo ao que só me traz cansaço

    Assim é que é! Bom blog
    **

Deixe uma Resposta

